Grupo KION realiza evento para maior conexão com o mercado

O Intralogística Conectada desmistificou a impressão de que automação é uma coisa só para a Europa e para os Estados Unidos

A Era da Conectividade trouxe uma série de evoluções para a comunicação, o que tem levado muitas empresas a buscar maior diálogo com seus clientes. Porém, para uma conexão mais eficaz e completa, a troca de informações deve ir além dos canais eletrônicos ou on-line.  Pensando desta forma, o Grupo KION desenvolveu o evento Intralogística Conectada — que aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de agosto de 2018 —, com objetivo de identificar a melhor solução para cada operação, demonstrando a vários clientes presentes, qual solução mais se adequa ao que ele precisa.

Segundo Adriana Firmo — diretora Comercial do Grupo KION para as marcas Linde e STILL —, para uma companhia fabricante de equipamentos e provedora de soluções de movimentação, é obrigatória a realização deste tipo de evento: “Devemos apresentar uma postura proativa, mostrando ao cliente o que a empresa tem, no que podemos ajudar, como podemos trabalhar juntos, identificando o que os clientes precisam e escutando as necessidades de cada um”.

Para a executiva, entre as principais demandas dos clientes da companhia destaca-se a busca por automação. “É a logística 4.0, que nem é mais uma tendência, mas uma realidade do mercado. Carente neste sentido, o Brasil ainda tem muito espaço para a automação evoluir. As pessoas precisam entender que isso é possível economicamente e nem sempre é necessário gastar milhões de reais em um projeto! Há diferentes níveis de automação, para diferentes perfis de empresa e distintos tipos de demanda. O Intralogística Conectada tem como objetivo desmistificar a impressão de que a automação é uma coisa só para a Europa e para os Estados Unidos. Atualmente, o nível dos profissionais que ocupam cargos de decisão nessa área — dentro das companhias brasileiras — é muito bom, cabe a nós mostrarmos o que podemos oferecer a eles”.

Para o Grupo KION, a primeira edição do Intralogística Conectada foi um grande sucesso, por isso a multinacional já planeja novas edições. “Temos como objetivo repetir o evento a cada dois anos. O nosso país precisa de eventos com esse conceito, totalmente customizado. Pois as feiras são muito boas, no entanto mais institucionais, mais dispersas e não prendem a atenção do cliente para assuntos específicos. Além disso, desenvolvemos ações direcionadas para o cliente e para o potencial cliente, que querem de fato conhecer soluções para seu negócio”, finaliza Adriana.

 

 

Intralogística Conectada